Luciano do Valle

Luciano  do Valle nasceu em Campinas, estado de  São Paulo, em 4 de julho de 1947. Desde cedo gostou de esportes e começou sua carreira profissional na Rádio Brasil de Campinas. Passou por várias emissoras e foi para a Rádio Nacional de  São Paulo. Sua voz, sua dicção e seu estilo  foram ganhando nome em todo o Brasil. Luciano foi para a televisão e começou pela Rede Globo, em 1971. Transmitiu a Copa do Mundo em 1982, na Espanha.   Aí ele foi para a Rede Record,  mas  não queria ser apenas um narrador ,  desejava ser um empresário de esportes no  país,e um grande incentivador dos esportes. O que realmente conseguiu. Aconteceu então o” boom” do vôlei brasileiro e de outros esportes. Luciano criou o programa:”Show do Esporte”, e foi ele quem fez os nomes de Bernard, Montanaro, Renan, William, que  ficaram conhecidos como “Geração de Prata” do Vôlei Brasileiro. Depois Luciano lançou Maguilla, como grande nome do boxe nacional. Foi então   que  se transferiu para a TV Bandeirantes. Transmitia  qualquer evento esportivo ,como boxe,sinuca, esportes de praia, e até pingue-pongue, enfim uma série interminável de  modalidades esportivas. Foi Luciano do Valle quem quebrou o monopólio do futebol sobre todos os demais esportes nos meios de comunicação do Brasil.  O seu programa:”Show do Esporte”, ia ao ar aos domingos e tinha longa duração. Seu companheiro nesse programa era Juarez Soares. Luciano do Valle apresentou ao Brasil a Formula Indy de corrida de carros . Eclético, inteligente, abrangente, seu nome foi crescendo dia a dia.  E ele, como empresário, conseguindo muito sucesso e ganhando dinheiro. Juntou-se à Empresa de Marketing Esportivo Traffic de J.Hawilla, à TV Bandeirantes e eles conseguiram transformar a TV Bandeirantes na “Emissora dos Esportes”. Promoviam uma enorme série de torneios esportivos. Luciano do Valle então adquiriu um canal a cabo nos Estados Unidos, mas ele não foi bem.

Luciano do Valle radicou-se por muito tempo em Porto de Galinhas, Pernambuco e tem vários projetos no nordeste brasileiro.

Atualmente reduziu um pouco suas atividades empresariais,  e em 23 de janeiro de 2007, completou 45 anos de carreira, no mundo dos esportes.

Foto de Luciano do Valle

Foto de Luciano do Valle

Luciano do Valle é para muitos, o maior nome da crônica esportiva nacional.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: