Raul Tabajara

Raul Tabajara, grande locutor esportivo brasileiro, nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Jaboticabal, no dia 20 de setembro de 1918. Ele era filho de uma grande atriz de nome Violeta Ferraz. Ela fazia parte do elenco fixo da Companhia Cinematográfica Atlântica, que produzia muitos filmes na época e alguns de boa qualidade, quase sempre musicais e filmes leves, com boa aceitação do público.

Raul Tabajara começou sua carreira profissional em 1938, na  cidade  de Ribeirão Preto, na PRA-7. Seus estudos ele fez em sua cidade natal, Jaboticabal. Mas Ribeirão já era uma cidade bem maior e mais progressista e para trabalhar, para lá ele se transferiu. E isso só até 1952, quando foi direto para a capital paulista e entrou na Rádio e  posteriormente ,na Televisão Record, que sempre foi uma emissora muito ligada ao esporte. Em 18  de setembro de 1955, foi realizada uma primeira transmissão  de  futebol à distância. E lá estava Tabajara. Foi na Vila Belmiro, em Santos.

Foto de Raul Tabajara

Foto de Raul Tabajara

Raul Tabajara foi considerado tanto pela crítica, como pelo público. como o Melhor Locutor Esportivo de Seu Tempo. Ele faleceu repentinamente, de enfarte do miocárdio, quando se vestia para ir ao enterro de seu amigo Vicente Leporace. Era o dia 16 de abril de 1978. Tabajara estava com 60 anos.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: