Sylvio Luiz

Sylvio Luiz se chama Sylvio Luiz Peres Machado de Souza. Nascido em 14 de junho de 1934, na Capital Paulista, é descendente de espanhóis, por parte de mãe, que é a famosa locutora Elizabeth Darcy, que por muitos anos trabalhou em emissoras de rádio e televisão de São Paulo. Seu pai, o engenheiro eletricista Ademar Machado de Souza, faleceu cedo.

E Sylvio, o “homenzinho” da casa, que estava com sete anos, passou a acompanhar a mãe em todos os lugares. E conheceu as rádios e emissoras de televisão. Era “um fuçador”, como ele mesmo diz. Apaixonou-se por tudo. Gostava da contra-regra, da sonoplastia, foi ator, foi humorista, fazendo com muita graça o “judeu” . Mas gostava também de esportes, tanto que possuía um time de “futebol de botão”, em que jogava e irradiava, ao mesmo tempo. E isso fez com que, já mocinho, começasse a fazer parte do setor de esportes, sendo repórter de campo. Trabalhou na TV Paulista, na TV Tupi, na Rádio Bandeirantes, TV Excelsior, na TV Record por duas vezes, e TVS. Diz ele ser muito inquieto, mas a verdade é que na Record, em todas as duas vezes ficou por muitos anos. E teve atividades variadas. Foi, por exemplo, diretor de programação em uma época em que a TV Record  tinha 5 estúdios, 2 caminhões, e 2 teatros. Sylvio Luiz coordenava tudo isso com agilidade e amor. Mas, a verdadeira paixão, ou a verdadeira vocação, era pelo esporte. Depois de ser Repórter de Campo, passou, quase acidentalmente, a ser locutor esportivo. E irradiou de tudo: box, futebol, etc. Só bem aos poucos foi ganhando o posto de titular dos jogos de futebol, transmitindo várias Copas do Mundo. Isso deu a ele muito prestígio. Em verdade o seu jeito de ser é peculiar, e há realmente os que o amam, pois ele é irreverente e tem um vozeirão inconfundível. Casou-se em 1969 com uma cantora de voz linda, Márcia.

Tem três filhos, que são seu orgulho : Alexandre, Andréa e André. . Explosivo, caloroso, firme, sincero, diz Sylvio Luiz que o que mais odeia é falsidade e “puxa-sacos”. E isso, segundo ele, às vezes lhe causa problemas. Mas a verdade é que Sylvio Luiz é perseverante, tanto que seu casamento dura há mais de 30 anos, e só na TV Record ficou por 24 anos.  Esteve  no TVS e às vezes reclama, pois considera que os novos não são tão profissionais, quanto os mais antigos, não têm o mesmo amor pelo trabalho, quando se entrava numa emissora, sem se indagar a hora que se iria sair.

Foto de Sylvio Luiz

Foto de Sylvio Luiz

E Sylvio Luiz ganhou todos os prêmios, para a sua categoria. Muito ligado à família e aos amigos, Sylvio Luiz é realmente aquela pérola bruta, que precisa ser examinada de perto, para que se perceba todo o seu inteiro e imenso valor.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: