Tadeu Schmidt

Emmanuel Tadeu Schmidt é o nome completo de Tadeu Schmidt. Ele nasceu na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Irmão do famoso esportista Oscar Schmidt, Tadeu iniciou sua carreira, inclinando-se para o volei, como Oscar. Tinha tudo para isso. 1 metro e 92 centímetros, corpo perfeito. boa educação e freqüencia aos campos de treino, onde ia apreciar o irmão. Chegou a integrar a seleção infantil e juvenil. E ali ficou até os 17 anos de idade. Nessa idade, porém, resolveu:”levar uma vida normal”. E fez o vestibular. Optou por Comunicação Social,pensando inicialmente em fazer publicidade.Mas, no meio do curso, inclinou-se ao jornalismo. Estudou   na capital do país, no Centro Universitário de Brasilia.

Foi aí que teve contato com pessoas da televisão. Passou antes pela Rádio Nacional. Depois foi contratado pela TV Nacional, onde fazia um pouco de tudo. Cobria política, justiça, etc. Diz ele que “fez muita besteira”, mas também aprendeu muito na prática. Diploma na mão e uma fita de vídeo, com trabalhos seus, bateu à porta da Rede Globo de Televisão, em Brasília.Não demorou muito a ser aceito pela casa.Começou fazendo o:”DFTV”,jornal local. Aos poucos, porém, foi se inclinando para a reportagem e eventualmente fazia trabalhos para   o: “Globo Esporte”. E logo se tornou repórter de esportes.

Em 2000 foi transferido para o Rio de Janeiro. E fez coberturas de: futebol, Fórmula 1, esportes amadores, etc, foram muitos trabalhos que fez. E ele diz que gosta quando consegue contar histórias simples, mas de uma maneira agradável, engraçada, surpreendente. É o seu estilo:”Bom Sujeito”. Suas primeiras boas oportunidades foi no:”Esporte Espetacular”. E ele também aparece no “Globo Esporte”, e no :”Bom Dia Brasil”.Em abril de 2005, veio o convite para ficar definitivamente nesse importante jornal da manhã. Não reclama do horário, que é bastante cedo e até gosta, pelo fato de ser sempre o mesmo. Mas, diz ele:”Não quero, porém, deixar de ser repórter. Quero  sempre fazer matérias especiais”.

O Oscar Schnidt, irmão de Tadeu, é 16 anos mais velho que ele. Tadeu diz que ele é mais um “tio”, que um irmão, mas se dão com carinho e amizade. Quando Tadeu nasceu, o irmão já nem morava mais na mesma casa. E diz Tadeu:”Só passamos a ser irmãos, quando eu virei gente”. esse jeito simpático de falar, mostra a simplicidade e a verdade do relacionamento, onde há amizade e respeito.

Foto de Tadeu Schimidt

Foto de Tadeu Schimidt

Em meados de 2007, Tadeu Schmidt assumiu a apresentação do bloco de esportes do programa:”Fantástico”, que antes era realizado por Léo Batista. Este passou para o :”Globo Esportes”, dos sábados. Tadeu criou várias inovações no quadro do”Fantástico”, como o “Bola Cheia”e o “Bola Murcha”, o que dá uma graça especial ao seu trabalho. Hoje(agosto de 2008) Tadeu Schimidt encontra-se em Pequim, cobrindo as Olimpíadas, como não podia deixar de  acontecer.

Tags: , , , ,

21 Respostas to “Tadeu Schmidt”

  1. Oswaldo Says:

    Tadeu
    Entrei no seu Blog li o seu histórico, está ficando famoso…

  2. PAULO ROBERTO Says:

    Tadeu entrei no seu blog poque eu era muito curioso em saber o que vc era de Oscar Schimidt, ficava sempe curioso e nuca tinha tempo de saber, agora estou satisfeito e entendi o porque da diferenca e da similaridade, vc é muito simpático, eu gostaria imensamente de conhece-lo.
    forte abraço

  3. leonildo nojiri Says:

    Tadeu td.bem .? sou fã do gde Oscar, procuro sempre saber dos atletas que deram tudo de sí para alavancar este país, carente e violento. Assisto todos programas de esporte que posso, estou no Japão já varios anos ,mas não deixo de acompanhar o nosso querido Brasil. Admiro seu trabalho, é ótimo, humilde, mas com gde criatividade e inovador,continue assim,sempre crescendo,você merece….um abraço, um fã e admirador dos gdes. jornalistas….

  4. mariza de venancio aires Says:

    Tadeu eu gostaria de te falar que eu sou sua fa; e que nao deixo de assistir o fantastico so para te ver;;; e gostaria que vc me enviase 1 foto sua abraços te adoro muito valeu!!!

  5. andreacpereira Says:

    Tadeu é muito talentoso!Eu acho ele muito simpático,bonito.EU SEI QUE ELE É CASADO.QUE PENA!

  6. Nati Says:

    Tadeu
    seu jornalismo é muito agradável. adoro esporte, não ao ponto de vê-lo em todos os noticiários, como muitos homens que conheço, mas no caso das suas reportagens, me sinto convidada a assistir de novo… =)
    parabéns e obrigada por me divertir.
    bjo.

  7. Daniel Marques Says:

    Tadeu gosto do seu trabalho contudo fale um pouco do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE de PERNAMBUCO E toda sua história e infelismente a quarta divisão que está vivendo,agora cá entre nós meu amigo A MUSA do Brasileirão que voçê votou no Caldeirão do huck bicho !que mulher FEIA ,com tanta mulher bonita ali cada MORENA oxê ………………..sou locutor estou tentando conseguir a DRTde Radialista ,estou há quarto anos no RJ ,mas sou de RECIFE com muito orgulho e paixão minha história é FORTE como tantas outras .DEUS te Abencoe

  8. Messias Oliveira Says:

    Olá Tadeu!!

    Cara..adoro suas apresentações do fantástico. Todos os domingos assito, sou seu fã de montão.

  9. Rosely Almeida Says:

    Tadeu, seu trabalho é inovador a frente de uma emissora conservadora em termos de jornalismo. Vc confere seriedade apesar do ar jovial. Parabéns e sucesso sempre! Um abraço.

  10. rosi Says:

    tadeu vc é mto lindo e talentoso um beijo rosi

  11. Paula Ester Says:

    Tadeu sua fã.. acho que vc dá um tom especial em tudo o que vc faz .. parabens

  12. Priscila Says:

    Tadeu vc é o melhor jornalista esportivo que conheço, é que nem jogo da seleção, a gente assiste mesmo sem gostar de futebol. Que Deus continue te abençoando.

  13. jorge alex Says:

    Tadeu acho o seu trabalho magnifico, diferente, criativo, espontaneo.Parabens sou seu fã.Abraços te desejo sucesso em dobro.A proposito com todo respeito ao zeca camargo o lugar no fantastico é seu.Fuiiiiiii

  14. Nice Says:

    Oi Tadeu tudo bom?
    Olha eu sou uma grande Fã sua ! Adoro assistir o ”Fantastico” só para pode te ver,eu brinco com as minhas filhas que você um dia vai se casar comigo! Entendo que você tem uma familia mais minha admiração por você é muito grande,gostaria de um dia poder te conhecer pessoalmente,espero que esse dia não demore para chegar! Desejo tudo de bom pra você e sua familia,muita saúde e paz pra ti. um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Um Abraço

  15. neusa Says:

    vc esta cada vez mais lindo!

  16. neusa Says:

    adoro seu comentario meio maluco no fantastico, vc é mesmo fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Rosângela Sousa Says:

    Olá, boa noite! Tadeu, parabéns pelos trabalhos realizados. Tadeu, acompanhamos seu trabalho diariamente e gostaria de lhe falar sobre um projeto de natação em nossa cidade, em que meu filho participa também. Este projeto também é para crianças que não tem condições de pagar uma academia ou praticar um esporte tão bom como a natação. A equipe tem obtido êxito em várias competições; então precisamos de uma força para divulgar o trabalho se vç puder ficaria agradecida.
    Abraços

  18. Marcia Says:

    Oi Tadeu, tudo bem ?
    Menino ! quando eu te vi pela primeira vez, já senti uma coisa muito estranha.
    Parecia que eu já te conhecia.. rs
    Vc tem uma coisa… transmite pelo olhar, pelo jesto, pelo sorriso.
    Sempre tive vontade de te conhecer pessoalmente, só pra te dar um abraço com muito carinho.
    Não me pergunte porque, mas sinto por vc uma admiração e um carinho muito especial. ( um bem querer ) entende ? .
    quando vi sua data de nascimento então. aff. eu tbm sou de 18/07 ! ! Nossa que coisa loka ! hahaah. Bom, te desejo tudo de melhor ! beju gde

  19. Marcia Says:

    olha.. esse comentário acima é uma forma carinhosa apenas de falar sobre a admiração que sinto por ti. tá bom ???
    Te desejo de coração, que vc receba mesmo da vida, o melhor que ela puder te oferecer.. Parabéns pelo profissional que é e com certeza pelo carisma que tem e por transmitir sempre uma energia boa !
    beju

  20. suzana bandeira Says:

    vTadeu vc está d parabéns, nunca gostei de estportes mas depois q vc começou a apresentar o quadro no fantástico espero até o fim para ver, vc mostra d uma forma leve e engraçada o futebol. O quadro bola cheia e bola murcha é muito engraçado adoro parabéns vc é muito bom.

  21. Liamara Souza Reis Says:

    OiTadeu amooo a forma pela qual vc relata o futebol ,odiava futebol agora amo não vejo a hora de chegar o domingo para te ver no Fantástico .
    Foi uma grande surpresa poder te ver hoje no Jornal Nacional, acho que vc deveria participar diariamente e no Domingo no Fantástico.
    Me desculpe a franqueza mais acho que foi um erro vc ter ido para África pois vc é muitoooo para ter pouco tempo de exposição e matérias ,vc aqui em um quadro como o que esta tendo na GLOBO apos o Fantástico e durante o dia é a sua cara eu não sairia de frente da teve .
    Mil bjus, parabéns pelo trabalho e por ser espontâneo e dedicado .
    Seria um sonho poder te conhecer sou brasileira e não desisto nunca.

Deixe uma resposta

