Esporte é Cultura

Era de Orlando Duarte o célebre jargão “Esporte também é Cultura”. Num estilo sóbrio, a área de esportes, nos primeiros anos, deu ênfase aos esportes amadores. Tinha como importante ponto de apoio o “gafanhoto”, o equipado ônibus de externa da emissora, que recebeu o apelido por ser todo verde.

Orlando Duarte entre Mário Travaglini e Rubens Minelli

Orlando Duarte entre Mário Travaglini e Rubens Minelli

A TV Cultura foi pioneira na cobertura dos esportes amadores. Fazíamos transmissões de tênis, automobilismo, vôlei, basquete, hipismo e atletismo. Ainda lembro das partidas memoráveis da Taça Davis e também dos amistosos internacionais de futebol, que transmitimos ao vivo.

Luís Noriega, pioneiro da equipe esportiva da TV Cultura. Em 1999, sócio da LMN, agência de assessoria em mercadologia, e vice-presidente da Federação Paulista de Tênis.

Os primeiros programas esportivos foram “História do Esporte” e “É Hora de Esportes”, este último com longa carreira na grade da emissora. Inevitavelmente, o tema principal era o futebol, mesmo porque o surgimento da TV Cultura coincidiu com o ano de preparação da seleção brasileira para a campanha do tricampeonato em 1970, no México.

Não por acaso, a estréia do programa de variedades “A Verdade de Cada Um” exibido aos sábados, abordou o tema: foi com o ex-técnico da seleção Vicente Feola, que explicou as vitórias e derrotas do Brasil nas Copas do Mundo. Na época, era viva a lembrança do retumbante fracasso da seleção brasileira no Mundial da Inglaterra, em 66.

Retirado de: http://br.geocities.com/tevebrasil/cultura4.htm

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: