Cartão Verde

O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993 e se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira. Inicialmente transmitido aos domingos, o Cartão Verde passou a fazer parte do universo dos apaixonados por esporte. Jornalistas de grande prestígio fizeram parte desse time, Entre eles, Armando Nogueira.

Mas, até hoje, o trio formado por Flavio Prado, Juca kfouri e José Trajano, é lembrado por aqueles que acompanharam essa longa trajetória.

Foto de Juca kfouri

Foto de Juca kfouri

Anos mais tarde, quando os domingos se encheram de programas no estilo mesa-redonda, Cartão Verde ensaiou um drible e, graças a ele, foi o primeiro a acreditar que as noites de segunda-feira poderiam, sim, ser um bom momento para falar sobre futebol.Como qualquer time o Cartão Verde perdeu peças e precisou ir atrás de outros nomes para recompor o elenco.

Nos últimos tempos, com a saída de Juca Kfouri, o programa passou a ser apresentado por Vladir Lemos, e a receber semanalmente um ou dois convidados para um bate-papo agradável e instigante sobre o futebol nacional, e onde a principal diferença era dar a esses convidados tempo suficiente para interpretar os assuntos em questão.

Cartão verde, nova fase

No último dia 07 de maio de 2008 começamos a escrever um novo capítulo da história do programa que, a partir de então, passou a ir ao ar todas as quartas-feiras, às onze e quarenta da noite. Uma escolha que guarda, antes de tudo, a preocupação em dar ao telespectador a opção de ir além da rodada. Na era das Tvs a cabo, a oportunidade de acompanhar o que acontece depois dos jogos da rodada de meio de semana virou exclusividade dos “assinantes”.

Cartão Verde

Cartão Verde

Nesta nova fase, além do jornalista Vitor Birner, que já participava do programa, reforçamos a escalação com outros dois nomes. O jornalista da “Folha de São Paulo”, Xico Sá , e o jogador Sócrates. Dessa maneira, resgatamos uma velha marca do programa, a de ter uma mesa com componentes fixos..

Além de um novo cenário, o Cartão Verde passou a ter também entradas ao vivo, com a intenção de ir além das entrevistas coletivas, e trazer para o telespectador comentários feitos direto dos estádios. Uma proposta diferente, disposta a valorizar a boa informação sem deixar de lado a irreverência e o bom humor, traços marcantes do futebol nacional.

Personalidades e personagens que acompanham o universo desportivo na condição de torcedores continuam sendo bem-vindos. Acreditamos, acima de tudo, que a infinita capacidade brasileira de interpretar o futebol é uma grande riqueza.

A única coisa que não mudou durante todos esses anos foi a disposição para vigiar as ações daqueles que, vira e mexe, insistem em “jogar contra”, e a maneira de tratar o telespectador. No Cartão Verde, o torcedor segue sendo soberano, seja para criticar, para sugerir ou analisar os acontecimentos do mundo da bola.

Site do programa:www.tvcultura.com.br/cartao

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: