Milton Leite

Milton Rodrigues Leite nasceu em Jundiaí, dia 5 de março de 1959 e é um jornalista brasileiro famoso por seus bordões usados nas trasmissões esportivas , como “Que beleza!”, “Que fase!” e “A batida”.

Começou sua carreira em 1978 na cidade de Jundiaí e a partir daí, passou por diversos veículos de comunicação entre eles a Rádio Difusora de Jundiaí, o jornal O Estado de São Paulo e a rádio Jovem Pan, onde foi apresentador do Show da Manhã.

Foto de Milton Leite

Foto de Milton Leite

Em 1990, na extinta TV Jovem Pan, estreou como narrador de partidas de futebol. Uma curiosidade é que ao invés de gritar gol, Milton dizia “A Emoção Acontece na Pan”, no momento máximo do futebol. Em 1995 foi para a ESPN Brasil onde participou das coberturas da Copa do Mundo da França e das Olimpíadas de Sidney 2000 e Atenas 2004. Em Abril de 2005 foi contratado pelo SporTV, onde narrou jogos da Copa do Mundo da Alemanha e dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. Também narra jogos para o Premiere Futebol Clube, canal de pay-per-view, e algumas transmissões esportivas da Rede Globo, nas manhãs dos fins de semana.

A partir de 1999 até 2006, Milton Leite foi o narrador oficial das edições do simulador de futebol FIFA, da EA Sports. Segundo palavras do próprio Milton, para fazer a versão brasileira do game, depende muito mais de ator do que de narrador, pois está apenas lendo os textos, e não vendo as imagens. Esse game de futebol é o único trabalho de Milton Leite na área da dublagem. Na edição 2007 do game, Milton Leite foi substituído pelo também narrador Nivaldo Prieto, da Rede Bandeirantes.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: