Nivaldo Prieto

Nivaldo Giacopini Prieto nasceu em São Paulo, dia 31 de julho de 1965 e é um locutor esportivo brasileiro.

Começou como apresentador de bailes e eventos. A seguir, trabalhou como locutor de programas musicais em rádios FM. Passou pelas estações Antena 1, Metropolitana, Transamérica e Musical, todas de São Paulo.

Foto de Nivaldo Prieto

Foto de Nivaldo Prieto

Em 1985, chegou à Rede Globo, passando a fazer locução de vários programas, como o Fantástico. Nivaldo Prieto foi o mais jovem locutor da história da Globo, permanecendo na emissora até 1991. Ainda no mesmo ano, passou a ser o locutor e apresentador do telejornal da TV Cultura. Além disso, foi o locutor oficial dos comerciais das lojas Ponto Frio e Arapuã, além do Banco Safra.

Nivaldo Prieto participou de todos os programas da Rádio Eldorado AM – São Paulo no período de 1986 a 1994. Em 1992, narrou pela primeira vez uma partida de futebol na mesma Eldorado. A razão da mudança do jornalismo geral para a narração esportiva se deu devido a cansativa rotina de cobertura de fatos, muitas vezes considerados “pesados”. Após o massacre do Carandiru, Prieto pediu para fazer algo mais “leve”.

Em 1994, mudou-se para a emissora esportiva da TVA (atual ESPN Brasil), passando para o SBT e transferindo-se para a Rede Bandeirantes. Em 2002, transfere-se para a Rede Record, onde ficaria até 2004. No início de 2005, volta à TV Cultura, reforçando a equipe de esportes da emissora. Prieto volta à Rede Bandeirantes em novembro do mesmo ano. Cobriu a Copa do Mundo de 1998 e as Olimpíadas de 1996 e 2000, além de outros torneios nacionais e internacionais de futebol e outros esportes. Devido a sua participação em narrações de vários esportes (vôlei, basquete, judô, automobilismo, entre muitos outros), Nivaldo caracteriza-se pela versatilidade. Seu estilo é sóbrio e técnico, e costuma misturar aos fatos da partida informações provenientes de seu conhecimento técnico, e narra transmitindo grandes emoções, principalmente nos lances importantes das partidas.

Nivaldo Prieto participou de dublagens de filmes, geralmente fazendo a voz de pessoas mais velhas. Ele até perdeu a conta de quantos xerifes e delegados (as suas especialidades) dublou. Fez ainda narrações para programas do canal de TV por assinatura Discovery Channel. Ao lado de Paulo Vinícius Coelho, ele foi o responsável pela narração em português dos jogos FIFA 07, FIFA 08 e FIFA 09.

Tags: , ,

Uma resposta to “Nivaldo Prieto”

  1. EMANOEL DIEGO Says:

    Sem dúvidas o melhor narrador atualmente na TV brasileiro. Pena que temos que ouvir e ver akeles merdas de Luciano do Valle e Galvão Bueno. Haja estômago para aguentar essas 2 desgraças.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: