Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado é um jornalista carioca. Atualmente, escreve em sua coluna no jornal O Globo e participa dos programas Bem, Amigos e Redação Sportv, no canal por assinatura Sportv.

Foto de Renato Mauricio Prado

Foto de Renato Maurício Prado

Foi o criador e fundador do jornal EXTRA, das Organizações Globo, dirigindo-o nos primeiros cinco anos de vida. É autor de três livros de crônicas: “Deixa que eu chuto”; “Saibro, Suor e Glória” e “Deixa que eu chuto 2, a missão”.

Tags: , ,

5 Respostas to “Renato Maurício Prado”

  1. Octavio Says:

    Você achou a atitude do Ronaldo de traidor ?

  2. ricardo de almeida Says:

    Renato Mauricio Prado,

    Por gostar do seu trabalho, eu gostaria de saber se o senhor teria interesse de falar sobre os 2 livros que estarei lançando em fevereiro de 2008?

    1) O que eu faria se fosse presidente do flamengo após a contrataçào do Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians?Eu…Levaria o Corinthians a Série b?Como?Compre o Livro.

    2) Campeonato Brasileiro de 2008: Tri campeonato “Sonho” ou Ben Johnson “ilusão”?

    Fico no aguardo de Vossos comentários.

  3. Luciano Says:

    Fala Renato Mauricio Prado,

    Gostaria de saber de vc, quais seriam os jogadores da base q podem ser uteis nos profissionais?…
    pelo q vi seriam o goleiro diego lima,os laterias Galhardo e Jorbson, os meias Lenon,Camacho,Peca,os zagueiros Fabricio e Wellingthon q ta na sub 20 e os atacantes Paulo Sergio,Bruno Paulo,Kayke,Vander….
    acho a geração muito boa, mas acho q querem mesmo achar uns 2 ou 3 puinça-los para cima para depois vende-los….vc nao acha?

    abraços!!
    o elenco do flamengo hj está entre os favoritos para qq competição…até memso o brasileiro….flamengo nao deve em nada aos paulistas.

    Luciano.

  4. Anderson Says:

    Estou decepcionado cada vez mais com o futebol brasileiro, incrivel o que acontece nos clubes brasileiros, os empresários e dirigentes fazem o que querem sem que ninguém possa fazer nada, por ser apaixonado por futebol e principalmente pelo flamengo, venho informar algumas coisas que percebi de ontem para hoje: 1- O Duque de Caxias um time LIMITADISSIMO possui dois jogadores que já atuaram no flamengo, o primeiro é o Léo ( meio-campo) que até jogou bem na época que esteve no flamengo e foi dispensado, posteriormente entrou o Jailton que é infinitamente pior que ele e era intocável no flamengo e podem ter certeza será intocável no fluminense (Empresário Excelente e Dirigentes Pilantras). O 2º jogador é o Denni um jogador horroroso que chegou a vestir o manto sagrado e entrar no maraca com a camisa do mengão. hoje ele é reserva do Duque de Caxias, talvez os dirigentes do flamengo tivessem percebido que poderiam lucra dinheiro com ele e infelizmente para eles , com total limitação desse jogador ele teve que ser dispensado. 2 – Não apenas no Flamengo isso ocorre, até na própria seleção isso ocorreu, o Afonso Alves jogava na 2º Divisão do Campeonato Holandês e chegou a seleção, logo após foi contratado pelo Middlesbrough, hoje ele se encontra na reserva deste time , que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e tem o pior ataque. Em resumo, é dificil pelo menos para mim, conviver com essa situação, pois infelizmente tenho sentimento, ou seja, amor ao flamengo, enquanto os dirigentes e empresários ganham fortunas se divertindo de encaixar jogadores nos times. Podemos ainda perceber o seguinte: 1- O Pedro Beda foi vendido antes mesmo de chegar ao elenco principal, a desculpa é que precisava de dinheiro para pagamento dos jogadores. Ele foi vendido e os salários atrasados continuam 2- Hoje o Zagueiro Fabricio,outra promessa do flamengo, foi emprestado para o líder e sensação do campeonato alemão por 1 milhão. Poque não deixa eles crescerem no flamengo e vestirem o manto?? Será que a contratação de jogadores como Willians, Douglas, Marcelinho Paraíba, Kleberson, Josiel, Dininho, Leonardo, Jailton, Paulinho, DIego Silva, Walter Minhoca entre outros… foi útil para o flamengo, em comparação com as vendas de jovem promessas?? Com certeza para o flamengo não foi, mas para o bolso desses CANALHAS está sendo uma maravilha. Anderson de Lima Goulart

  5. Walner Rafael Says:

    Renato tudo joia , sou de Belo Hoizonte , sou professor de tenis , estou muito angustiado pois me roubaram o meu livro( Saibro , suor e glória) que tenho como incentivo a meus atletas , e não acho para comprar aqui em BH , como posso adiquirir outro? por email ? , Por favor gostaria que vc me indique um local , ou aqui em BH ou algum site , um abraço e esqueci de dizer que sou seu fãm de carterinha , apesar de ser ATLETICANO, valeu , aguardo resposta .Obrigado.

Deixe uma resposta

