Arnaldo Cezar Coelho

Arnaldo David Cezar Coelho (Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 1943) é um corretor autônomo de investimentos, comentarista de arbitragem, ex-árbitro de futebol e formado em educação física.

Foto de Arnaldo Cezar Coelho

Foto de Arnaldo Cezar Coelho

Iniciou a carreira de árbitro no início dos anos 60, apitando futebol de praia. Em 1965, começou a atuar profissionalmente e, em 1968, entrou para os quadros da FIFA. Arnaldo apitou inúmeros jogos importantes, entre eles, duas Copas do Mundo: Argentina, em 1978, e Espanha, em 1982.

Foi o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma decisão, a partida final da Copa do Mundo de 1982, entre as seleções da Itália e da Alemanha, na Espanha, cujo resultado foi 3 x 1 para a Itália.

É o brasileiro com maior número de atuações em Copas do Mundo. Atuou sete vezes, sendo quatro como árbitro principal e as restantes como auxiliar.

Arnaldo é irmão de Ronaldo Cezar Coelho, deputado federal e membro-fundador do PSDB.

Atualmente, Arnaldo trabalha na Rede Globo, como comentarista de arbitragem, e no canal de TV a cabo SporTV, onde participa do programa Bem, Amigos, ao lado do amigo de longa data Galvão Bueno, onde comenta lances polêmicos do futebol (polêmicos em relação à arbitragem, é claro).

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: