Jorge Kajuru

Jorge Reis da Costa, mais conhecido como Jorge Kajuru, nasceu em Cajuru, dia 20 de janeiro de 1961 e é um jornalista esportivo, radialista e apresentador de televisão brasileiro.

Foto de Jorge Kajuru

Foto de Jorge Kajuru

É um jornalista famoso por suas declarações polêmicas e por se opor ao “merchandising” em programas jornalísticos. Demitido de quase todos os locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na RedeTV!. Já foi dono de emissora de rádio em Goiás, a Rádio K, quando ficava quase que o tempo todo no ar. É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982.

Na RedeTV! deu o número de seu próprio telefone celular ao vivo, e depois teve que cancelá-lo por conta da vultosa cobrança em função das ligações a cobrar.

Tem muitas inimizades em todos os setores da mídia, por suas fortes declarações, e de Milton Neves, a quem ataca por conta do “merchan”; e Marconi Perillo, por questões políticas.

Tem como principais referências profissionais os também jornalistas Juca Kfouri e João Saldanha, ambos conhecidos pelo traço polêmico, mas acima de tudo, ético utilizado em suas carreiras profissionais. Admirador de Telê Santana e Silvio Santos, é também amigo de José Luiz Datena, de quem já foi sócio.

Por seu estilo explosivo e radical, Kajuru é provavelmente o jornalista brasileiro que mais sofreu processos judiciais, sendo condenado em pelo menos um deles, movido por um dono de jornal de Goiás.

Kajuru participou do programa Nada Além da Verdade e ganhou 100 mil reais.

Foi o criador do chamado dossiê K [1], onde revela com supostas provas e documentos, escandâlos de corrupção no governo do estado de Goiás, na gestão Marconi Perillo, fato esse que levou a polícia militar de Goiás, a invadir para recuperar exemplares do livro dentro do campus da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Atualmente, por convite de seu grande amigo Carlos Massa, o Ratinho, está trabalhando como comentarista de um programa diário sobre futebol na TV Iguaçu/Rede Massa em Curitiba (emissora do próprio Ratinho), o Tribuna no Esporte, onde se confrontam 3 torcedores dos três maiores times do Paraná (Atlético, Coritiba e Paraná) mediado por um apresentador. Kajuru, faz comentários, gravado em outro estúdio, que são exibidos durante o programa.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Jorge Kajuru”

  1. Sergio Júnior Says:

    Muita gente da TV me decepcionou, pela falta de verdade ou cinismo. Mas Kajuru, segue em sua linha de sinceridade com tanta disposição, que acaba sendo processado e demitido… Sei que é a grana que nos move, nos permite pagar as contas, comer, vestir… Mas nada como podermos olhar no espelho e dizer: sou SINCERO!!! Ainda que a preço alto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: