José Luiz Datena

José Luiz Datena nasceu em Ribeirão Preto, no dia 19 de maio de 1957) e é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

O primeiro trabalho foi em uma rádio em sua cidade natal. Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, onde também exercia a função de locutor. Ainda em Ribeirão, trocou a rádio pela televisão. Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem sobre um lixão da cidade que deu a ele o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog de jornalismo.

Foto de José Luiz Datena

Foto de José Luiz Datena

Estreou na Rede Bandeirantes como jornalista esportivo, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior. Aliás, foi nessa época que Datena criou o apelido que a emissora de João Jorge Saad carrega até hoje, “Band”.

Em 1996, entrou para a equipe de esportes da Rede Record. Na emissora, o já consagrado repórter esportivo ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta. Depois de uma brevíssima passagem pela RedeTV! em 2002, volta para a Record, e em seguida para Rede Bandeirantes, apresentando o Brasil Urgente, semelhante ao “Cidade Alerta”, e o No Coração do Brasil, no qual viaja para vários lugares do país, apresentando aspectos pitorescos de nossa terra, formato já exaustivamente utilizado desde os tempos de Amaral Neto. Atualmente, Datena apresenta, além do Brasil Urgente, o Por Dentro da Bola, programa esportivo de noites de domingo.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: